quinta-feira 26 de setembro de 2024
Foto: PMI/Divulgação/Arquivo
Home / ELEIÇÕES 2024 / Partido do prefeito de Ilhéus quer afastamento de candidato após operação da Política Federal
quinta-feira 26 de setembro de 2024 às 15:53h

Partido do prefeito de Ilhéus quer afastamento de candidato após operação da Política Federal

ELEIÇÕES 2024, NOTÍCIAS


O Partido do Social Democrático (PSD) emitiu nota comunicando que irá abrir um procedimento interno para apurar a conduta de Mário Alexandre, o Marão, prefeito de Ilhéus, e de seu candidato à sucessão, o ex-secretário Bento, ambos alvos da operação da PF nesta quinta-feira (26), e sugeriu ao prefeito que realize o afastamento do candidato à sucessão da disputa na cidade.

A operação desta quinta-feira (26), a 13 dias da eleição, fragilizou o candidato do PSD.

“O Diretório Estadual do Partido Social Democrático (PSD) está atento às recentes publicações na imprensa que noticiam a operação da Polícia Federal em Ilhéus, a qual incluiria o candidato a prefeito, Bento Lima, do PSD, entre os investigados”, diz o PSD no comunicado.

“O partido comunica que, conforme previsto em seu estatuto e em consonância com os valores de sua constituição, irá instaurar um procedimento interno para a devida apuração dos fatos. Esse processo seguirá os princípios da ampla defesa e do contraditório, e, ao final, será tomada uma decisão quanto à permanência ou não de Bento Lima como filiado e candidato a prefeito pelo partido”, pontua o partido.

“Em consideração às evidências apresentadas até o momento na investigação, que também envolve o prefeito Mário Alexandre, o PSD-BA avalia que será prudente aconselhar Bento Lima a retirar sua candidatura a prefeito de Ilhéus. Tal orientação é dada em respeito aos valores defendidos pelo partido, tanto na Bahia quanto em âmbito nacional, preservando assim a integridade dos princípios do PSD”, informa a nota.

Veja também

Polícia Federal deflagra operação contra voto de cabresto no interior do Nordeste

A Polícia Federal (PF) deflagrou, na manhã desta quinta-feira (26), a Operação Coactum, que investiga …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!