segunda-feira 23 de dezembro de 2024
Foto: Divulgação
Home / DESTAQUE / Partido Cidadania ‘racha’ e adia decisão sobre federação com PSDB, Podemos ou PDT
quarta-feira 2 de fevereiro de 2022 às 05:56h

Partido Cidadania ‘racha’ e adia decisão sobre federação com PSDB, Podemos ou PDT

DESTAQUE, NOTÍCIAS, POLÍTICA


Em reunião nesta última terça-feira (1º), o diretório nacional do Cidadania resolveu adiar conforme a revista Veja para o próximo dia 15 a decisão sobre a federação do partido com o PSDB, Podemos ou PDT. A Executiva da legenda, que tem o senador Alessandro Vieira como pré-candidato à Presidência, está rachada.

Pelo Twitter, Vieira — que é favorável à aliança com o Podemos de Sergio Moro, deu o seguinte recado; “política se faz com construção respeitosa e diálogo, sem imposições ou atropelos”.

Ao Radar, o presidente do Cidadania, Roberto Freire, afirmou que o tempo urge se o STF não ampliar o prazo para a formalização das formalizações, que hoje vence no dia 1º de março.

Freire defende a federação com o PSDB.

“Isso não é uma aliança meramente eleitoral, terá que ter uma atuação política por pelo menos durante quatro anos. Então não é pouco tempo, você vai funcionar como se um partido fosse. Então você tem que buscar maiores convergências, maior identidade partidária, programático”, justificou.

“Mas evidentemente quem vai decidir é o diretório nacional, até porque o partido é muito democrático, apesar de algumas pessoas ficarem imaginando que não”, acrescentou o presidente do partido.

Sobre a situação eleitoral de Vieira, o dirigente disse que o senador continua como pré-candidato e que, após a definição acerca da federação, as candidaturas terão que ser discutidas.

“Pode até não decidir de imediato, pode até adiar um pouco, com qualquer um dos três partidos”.

Veja também

Foragido, cacique bolsonarista é preso na fronteira com a Argentina

Uma das figuras célebres dos movimentos de bolsonaristas que precederam os ataques de 8 de …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!