domingo 28 de abril de 2024
Fundação Dr. Jesus, em Candeias/BA Foto: JulianaAndrade/AgênciaALB
Home / NOTÍCIAS / Parlamentares baianos se despedem do deputado Pastor Isidório Filho
sexta-feira 12 de novembro de 2021 às 16:27h

Parlamentares baianos se despedem do deputado Pastor Isidório Filho

NOTÍCIAS


Integrantes do Legislativo baiano compareceram, na manhã desta sexta-feira (12), à Fundação Dr. Jesus, em Candeias, para o último adeus ao deputado Pastor Isidório Filho (Avante). O parlamentar morreu vítima de afogamento na Baía de Todos os Santos, em Madre de Deus, na última quinta-feira (11). O velório teve início por volta de 8h e reuniu familiares, amigos e políticos de diversas correntes políticas.

O deputado Rosemberg Pinto (PT), líder da bancada governista na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), afirmou que Isidório Filho sempre foi um grande amigo. “Era uma pessoa que, para além de parlamentar, desde quando ele era assessor do pai (deputado federal Pastor Sargento Isidório) ele já trabalhava na fundação cuidando de gente. Na Assembleia, ele sempre usou o Parlamento para fortalecer essa política que é de cuidar das pessoas no tratamento de dependência química”, disse o petista.

Membro da bancada oposicionista na ALBA, o deputado Pedro Tavares (DEM) esteve, ainda pela manhã, na cerimônia de despedida do colega. “Eu estou, ainda, perplexo, atônito. Eu que tenho uma admiração muito grande pelo Pastor Isidório Filho. Gostava muito dele, um sujeito sempre alegre, sempre com sorriso no rosto, querido por todos. Alguém que viveu pra acolher o próximo, alguém do bem que sempre fez o bem. Tenha certeza que vai fazer muita falta”, ressaltou o democrata.

O deputado Eduardo Salles (PP) afirmou que o jovem parlamentar fará muita falta na ALBA. O progressista relatou que, ao longo dos últimos anos, foi possível conhecer o lado carismático, sincero e humilde do legislador. “Uma pessoa que todos nós gostávamos. Era unanimidade entre todos. Não existia uma pessoa que não gostasse de João Isidório. Ele vai fazer muita falta não só para a Assembleia Legislativa, mas para toda a Bahia”, apontou.

O deputado Alex Lima (PSB) disse que convivia com Isidório Filho desde a época em que ele já trabalhava na ALBA com o pai, Sargento Isidório. “Era um jovem alegre, extrovertido, brincalhão, uma pessoa de bem com a vida, sempre disposto a ajudar. O que fica é uma saudade muito grande. É triste ver um jovem com a vida toda pela frente que será enterrado pelos pais, algo que contraria a ordem cronológica da vida”, lamentou.

O deputado Niltinho (PP), que também passou pelo local para se despedir do colega, destacou sua qualidade de conciliador: “Ele que era não só um campeão de votos, deputado mais votado, mas era campeão na relação com todos nós, era muito amoroso, amigo dos amigos, amigo dos colegas, sempre se propondo a construir relações que pudessem sair do conflito e ir para a unidade”.

Diego Coronel, deputado pelo PSD, definiu Isidório Filho como uma pessoa habilidosa, carinhosa, que todos gostavam, independentemente de partido político. “Uma pessoa que sempre tratou a todos muito bem, funcionários, servidores, seus colegas deputados. Só tenho as melhores lembranças que ele vai deixar, essa saudade marcante. Éramos muito amigos, amigos fora da Assembleia. A Bahia não só perde um grande parlamentar, um jovem promissor de muito futuro, como também nós perdemos um grande amigo, um grande cidadão, um grande ser humano”, descreveu Coronel.

Decano da ALBA, Jurandy Oliveira (PP) disse que o parlamentar deixará saudades, mas que o sentimento é, sobretudo, de gratidão pelo período de convivência. “Ele nos deu exemplo de dignidade, de caráter, de inteligência, de amor ao próximo. Nós tivemos, com certeza, o privilégio de conviver com ele este período. Foi muito importante pra nossa vida”, contou Oliveira.

Para Junior Muniz (PP), João Isidório deixou um legado não só político, mas também pessoal e familiar. “Foi uma pessoa que cuidava de todos os amigos como se fosse irmão. O Parlamento está de coração partido por essa perda. Vamos levar esse sentimento que ele tinha de alegria”, afirmou.

O deputado Marcelo Veiga (PSB) lamentou a perda não apenas de um colega, mas também de um amigo: “Eu perdi um amigo pessoal, ele esteve no meu aniversário tem 45 dias. A gente criou essa relação como ser humano, quem conhece sabe que a humildade era o ponto forte dele”.

A deputada Fabíola Mansur (PSB) manifestou seu pesar pela perda do colega. “Era um menino de coração bom, querido por todos, uma pessoa humilde. A perda de um jovem em uma fatalidade como essa deixa a gente muito triste. A gente não pode nem dimensionar o tamanho da dor da família, da esposa, da filhinha”, mencionou a parlamentar.

Vitor Bonfim (PL) disse ser um momento de dor pela perda e despedida do colega de Parlamento. “Além de colega, era um amigo. Tínhamos gabinetes vizinhos, somos da mesma geração de políticos. Eu estou ainda sem conseguir acreditar no que está acontecendo. Era uma pessoa cheia de saúde, cheia de vida, tinha realmente a vocação para política, para cuidar do próximo”, descreveu Bonfim.

Veja também

Polícia espanhola prende falsificadores de moedas de euro

O dinheiro com que se adquirem bens e serviços é apenas papel impresso ou metal …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Pular para a barra de ferramentas