terça-feira 16 de julho de 2024
Foto: Divulgação/Arquivo
Home / ELEIÇÕES 2024 / Paraná Pesquisas: mesmo com Salles, Nunes encosta em Boulos em SP
quarta-feira 13 de dezembro de 2023 às 09:55h

Paraná Pesquisas: mesmo com Salles, Nunes encosta em Boulos em SP

ELEIÇÕES 2024, NOTÍCIAS


Novo levantamento do instituto Paraná Pesquisas sobre as intenções de voto para a Prefeitura de São Paulo aponta conforme Bruno Ribeiro, do portal Metrópoles, que a distância entre o líder das pesquisas, Guilherme Boulos (PSol), e o atual prefeito, Ricardo Nunes (MDB), diminuiu em relação ao levantamento anterior, de setembro, mesmo em cenários que incluem o nome de Ricardo Salles (PL) na disputa.

Boulos ainda lidera a corrida, porém empatado tecnicamente, dentro da margem de erro, com Nunes. Contudo, ele caiu ante o prefeito, no limite da margem de erro), em relação à pesquisa anterior. Tabata Amaral (PSB) segue em terceiro lugar.

Na pesquisa divulgada nesta quarta-feira (13), Boulos vem com 31,1% das intenções de voto, seguido por Nunes com 25,4%. Tabata tem 8,9%. Já Salles (PL) chega na cola de Tabata, com 8,3%. O também deputado Kim Kataguiri (União) tem 5,4% e a economista Marina Helena (Novo), que estreia no levantamento, vem com 3,1%. A pesquisa ainda testou o nome do ex-presidente do PSDB estadual, Marco Vinholi, que apareceu com 0,6%.

Já no cenário pesquisado sem a presença de Salles, a distância entre Boulos e Nunes cai ainda mais. O deputado do PSol fica com 32,4% das intenções; o prefeito vem com 29,1%. Tabata oscila para 9,2% e Kim fica com 6,4%. Marina Helena vai para 3,9%. Neste cenário, o nome de Vinholi também não foi testado.

Em setembro, uma pesquisa quase idêntica a este cenário (com Vinícius Poit no lugar de Marina Helena pelo Novo) trouxe Boulos com 35,1%, Nunes com 29%, Tabata com 7,5% e Kim com 5,3%.

Todas as variações ficam dentro da margem de erro da pesquisa mais recente, que é de 3,1% para mais ou para menos. O Paraná Pesquisas entrevistou 1.046 eleitores da capital entre os dias 6 e 9 de dezembro. O grau de confiança é de 95% (a cada 100 pesquisas idênticas, 95 deverão trazer resultados dentro da margem de erro).

Segundo turno

A pesquisa avaliou ainda um terceiro cenário, apenas com os nome de Nunes e Boulos – o possível cenário de um segundo turno na cidade. Nesse caso, pela primeira vez, Nunes aparece na frente. Ele tem 41,3% das intenções, enquanto Boulos tem 39,8, mantendo o empate técnico. Brancos, nulos e pessoas que não souberam ou não responderam somaram 19%.

Veja também

Brasil leva “Oscar do Turismo” como melhor destino para cruzeiros da América do Sul

Pela terceira vez seguida, o Brasil foi eleito o melhor destino para cruzeiros da América …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!