terça-feira 19 de novembro de 2024
Foto: Beto Barata/PL
Home / NOTÍCIAS / Para PL e entorno de Bolsonaro, Michelle não entendeu gravidade de escândalo das joias
sexta-feira 1 de setembro de 2023 às 07:00h

Para PL e entorno de Bolsonaro, Michelle não entendeu gravidade de escândalo das joias

NOTÍCIAS


É consenso entre membros do PL e da defesa do casal Bolsonaro que a ex-primeira-dama Michelle ainda não entendeu a gravidade do inquérito das joias.

As ironias de Michelle Bolsonaro sobre a investigação são descritas como “erro” e “falta de noção” por aliados políticos. O nome apontado por assessores do casal como o que estaria por trás das postagens da ex-primeira-dama é o do seu maquiador e sócio numa linha de cosméticos, Agustin Fernandez. Procurada, a assessoria de Michelle disse à coluna de Bela Megale, do O Globo, que Fernandez não tem aconselhado a ex-primeira-dama sobre as publicações.

As críticas ao comportamento de Michelle se acentuaram desde sábado passado, quando ela disse em um evento do partido que faria o lançamento da “Mijoias”.

— Vocês pediram tanto e falaram tanto de joias que, em breve, teremos lançamento Mijoias pra vocês. Vou fazer uma limonada docinha desse limão — afirmou Michelle, lançando a teoria de que o caso estaria sendo usado para desviar o foco da CPI do 8 de janeiro.

Nesta quinta-feira, antes de comparecer ao depoimento na PF no qual permaneceu em silêncio, a ex-primeira-dama postou um vídeo em que lutava MMA e a seguinte mensagem: “Das porradas da vida, essas são as melhores”.

A avaliação do PL e de parte dos advogados é que Michelle deveria se distanciar da crise das joias e evitar o tema. Para integrantes do partido, a ex-primeira-dama precisa ter a imagem preservada, pois ela é o plano B da cúpula do PL para as eleições municipais de 2024, se Bolsonaro for preso.

Veja também

Moema Gramacho já demitiu mais de 1,6 mil servidores após derrota de outubro em Lauro de Freitas, diz jornal

A gestão da prefeita Moema Gramacho (PT) demitiu ao menos 1.666 pessoas relacionadas a cargos …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!