domingo 21 de julho de 2024
Foto: Reprodução
Home / NOTÍCIAS / Para onde vão os R$ 668 milhões recuperados por Bretas na Lava Jato
sexta-feira 7 de fevereiro de 2020 às 19:29h

Para onde vão os R$ 668 milhões recuperados por Bretas na Lava Jato

NOTÍCIAS


Juiz federal autorizou a liberação do dinheiro pago por delatores na operação

Bretas afirma, na decisão, que a “organização criminosa, desbaratada no âmbito da chamada Operação Lava Jato no Rio de Janeiro, causou prejuízos milionários, se não bilionários, ao estado em diversas áreas relevantes, como saúde e transporte.

O juiz federal Marcelo Bretas, da 7ª Vara Federal, autorizou a liberação de 668,5 milhões de reais pagos por delatores na Operação Lava Jato.

Segundo a coluna Radar da revista Veja, o dinheiro será destinado ao Estado do Rio de Janeiro e à União, como forma de restituir os valores saqueados nos esquemas de corrupção. Esta será a primeira vez que a União vai receber recursos recuperados pela Lava Jato como forma de restituição.

Em outra ocasiões, o estado do Rio já havia recebido 250 milhões de reais recuperados pela Lava Jato para pagar o décimo terceiro salário dos servidores públicos estaduais, em 2017, e 15 milhões de reais para a recuperação de escolas. Por causa das restituições recebidas anteriormente, a parcela destinada à União, desta vez, será maior. O pedido de liberação partiu da Procuradoria-Geral do Estado do Rio de Janeiro (PGE-RJ).

Veja também

Governo Milei expõe grave fraude na Argentina envolvendo pensões durante gestões anteriores; entenda

O recente governo argentino liderado por Javier Milei trouxe à luz uma série de irregularidades e fraude …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!