sábado 22 de fevereiro de 2025
Home / DESTAQUE / Para bolsonaristas, Lula “absolveu” Bolsonaro ao chamá-lo de covardão
terça-feira 19 de março de 2024 às 09:55h

Para bolsonaristas, Lula “absolveu” Bolsonaro ao chamá-lo de covardão

DESTAQUE, NOTÍCIAS


Aliados de Jair Bolsonaro (PL) avaliam segundo a coluna de Igor Gadelha, do Metrópoles, que o presidente Lula da Silva (PT) “absolveu” indiretamente seu antecessor ao chamá-lo de “covardão”, durante a reunião ministerial desta segunda-feira (18).

Em sua fala na abertura da reunião, Lula afirmou que não houve um golpe de Estado no Brasil porque alguns comandantes militares não quiseram e porque Bolsonaro era um “covardão”.

“Não teve golpe não só porque algumas pessoas que estavam no comando das Forças Armadas não quiseram fazer, não aceitaram a ideia do presidente, mas também porque o presidente é um covardão. Ele não teve coragem de executar o que planejou, ficou dentro de casa aqui no Palácio chorando quase um mês e preferiu fugir para os EUA do que fazer o que tinha prometido”, disse o petista.

Para bolsonaristas, ao falar publicamente que Bolsonaro não executou o golpe, Lula teria admitido que não houve a concretização do crime por parte do ex-presidente.

Aliados de Bolsonaro só parecem ter esquecido que o Código Penal brasileiro tipifica como crime a tentativa de abolir o Estado Democrático de Direito com uso da violência ou grave ameaça.

Na sexta-feira (15), o ministro do STF Alexandre de Moraes derrubou o sigilo de 27 depoimentos relacionados à investigação de tentativa de golpe de Estado, entre eles, de ex-comandantes das Forças Armadas.

Neles, os ex-comandantes do Exército e da Aeronáutica admitiram ter sido chamados para reuniões em que Bolsonaro expôs um plano para cancelar as eleições presidenciais.

Veja também

Secretários de segurança aprovam padrão nacional para dados de crimes

Os membros do Conselho Nacional de Secretários de Segurança Pública (Consesp) aprovaram, nesta sexta-feira (21), …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!