domingo 19 de maio de 2024
Foto: Reprodução
Home / DESTAQUE / Pandemia mundial ameaça desestruturar indústria do Brasil
domingo 10 de maio de 2020 às 09:52h

Pandemia mundial ameaça desestruturar indústria do Brasil

DESTAQUE, NOTÍCIAS


O coronavírus pode até não exterminar com a indústria, caso não seja contido em sua trajetória de expansão, mas deixará estragos talvez determinantes para desestruturar o setor mais importante da economia nacional.

Esta é uma das interpretações possíveis de um estudo realizado com 411 empresas, das quais 143 de pequeno porte, 181, de médio e 87 grandes indústrias. O trabalho, denominado segundo o jornal A Tarde de Sondagem Indústria da Construção teve como mostra o mês de março.

O recorde negativo chegou aos 28,8 pontos em uma escala de 0 a 100, na qual a linha divisória de 50 pontos separa o crescimento e a queda do nível de atividade.

O trabalho, desenvolvido pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), foi repercutido pela Federação das Indústrias da Bahia (Fieb), como forma de dimensionar o tamanho do estrago.

– É o valor mais baixo da série histórica. Indica recuo de intensidade e disseminação jamais registrados na série mensal – alerta o economista da CNI Marcelo Azevedo.

Já a queda no emprego não foi tão intensa quanto a retração do nível de atividade. O indicador de evolução do número de empregados registrou 39 pontos, 11 pontos abaixo da linha divisória de 50 pontos.

Veja também

Com usinas solares e eólicas, Brasil ganhou até maio 4.284 MW em geração de energia

A capacidade de geração de energia elétrica do Brasil cresceu 4.284 megawatts (MW) no acumulado …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Pular para a barra de ferramentas