sexta-feira 22 de novembro de 2024
Foto: Reprodução
Home / Mundo / MUNDO / Padre e fiéis são esfaqueados em missa transmitida ao vivo; assista (imagens fortes)
segunda-feira 15 de abril de 2024 às 14:18h

Padre e fiéis são esfaqueados em missa transmitida ao vivo; assista (imagens fortes)

MUNDO, NOTÍCIAS


Um padre e vários paroquianos foram esfaqueados nesta segunda-feira (15) por um homem, que foi detido, durante uma missa em uma igreja cristã em Sydney, na Austrália. A reunião estava sendo transmitida ao vivo pela internet.

De acordo com as autoridades, ninguém sofreu ferimentos com risco de morte e todos estão sendo tratados pelos serviços de emergência.

Em comunicado, a polícia do estado de Nova Gales do Sul, cuja capital é Sydney, comentou que o homem preso está cooperando com a investigação, sem dar mais detalhes sobre a causa do incidente.

O ataque, que ocorreu por volta das 19h (hora local; 6h em Brasília) na Igreja do Bom Pastor, no distrito de Wakeley, foi cometido enquanto a cerimônia religiosa era transmitida ao vivo em redes sociais.

O vídeo mostra um homem vestido de preto se aproximando do altar e esfaqueando o padre várias vezes, inclusive no chão, enquanto os paroquianos correm para ajudá-lo e conseguem parar o agressor.

A gravação está disponível. Atenção! O conteúdo possui imagens fortes.

Identificado como Mar Mari Emmanuel, o padre conta com milhares de seguidores em redes sociais e se popularizou durante a pandemia de Covid-19 por causa de seus sermões contra as vacinas e a população LGBT+, segundo o jornal The Sydney Morning Herald.

O Serviço de Ambulâncias regional transferiu o religioso, de aproximadamente 65 anos, a um hospital, enquanto três pessoas com ferimentos nos braços e mãos foram atendidos no local, informou o canal público ABC.

Depois do incidente, houve distúrbios ao redor da igreja, localizada em uma comunidade multicultural no oeste de Sydney, entre as autoridades e uma multidão que pedia a entrega do responsável do ataque, segundo vídeos divulgados em redes sociais.

– Está sendo realizada uma grande resposta policial e o público está sendo orientado a evitar a área – comunicou a polícia.

Esse esfaqueamento ocorreu cerca de 48 horas depois de outro incidente similar em um centro comercial na cidade australiana, que deixou sete pessoas mortas, incluindo o agressor. A polícia descartou que o ataque de sábado tenha sido terrorista e investiga nesta segunda se foi um feminicídio.

Veja também

Bolsonaro pode ser preso após indiciamento? Entenda os próximos passos do processo

Jair Bolsonaro (PL) foi indiciado pela Polícia Federal nesta quinta-feira (21) pelos crimes de abolição …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!