sábado 28 de setembro de 2024
Foto: Valter Campanato/Agência Brasil.
Home / DESTAQUE / Padilha: temos prioridade absoluta no senado para votar arcabouço ainda nesta semana
segunda-feira 19 de junho de 2023 às 18:54h

Padilha: temos prioridade absoluta no senado para votar arcabouço ainda nesta semana

DESTAQUE, NOTÍCIAS, POLÍTICA


O ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, disse ter expectativa que a votação do novo marco fiscal no Senado seja encerrada nesta semana. Na avaliação do ministro, a proposta está bem calibrada e combina responsabilidade fiscal e social e é a “prioridade absoluta no Senado”. A proposta do arcabouço fiscal está prevista para ser votada pela Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) nesta terça. Em seguida, deve ir a plenário.

De acordo com Padilha, a reunião desta manhã com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva tratou sobre a agenda no Congresso para esta semana. No Senado, há previsão de que a votação da Medida Provisória (MP) do Mais Médicos seja feita amanhã, concluindo a recriação de todos os programas sociais, conforme plano traçado pelo governo. Para ele, há um ambiente favorável para a conclusão da votação.

Na Casa comandada por Rodrigo Pacheco (PSD-MG), também há expectativa da sabatina do advogado Cristiano Zanin, indicado de Lula para vaga no Supremo Tribunal Federal (STF). A análise do governo, segundo Padilha, é de um ambiente muito positivo no Senado. De acordo com o ministro, a indicação de Zanin também foi bem recebida por senadores que fazem parte da oposição.

Já na Câmara, Padilha também citou a importância da votação do Projeto de Lei (PL) de urgência do Carf. De acordo com ele, o PL “passa a trancar a pauta nesta semana”. “Na medida que tranca a pauta, há uma necessidade de votação o mais rápido possível”, declarou.

“É fundamental que relator do PL do Carf apresente parecer para negociar votação”, declarou.

Veja também

Boulos pede investigação contra candidato que assoprou farinha em seu rosto em alusão a cocaína

O candidato a prefeito de São Paulo pelo PSOL, Guilherme Boulos, acionou a Justiça Eleitoral segundo Heitor …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!