domingo 22 de dezembro de 2024
Foto: Getty Images
Home / NOTÍCIAS / Óvnis na Ucrânia: cientistas relatam aumento de visualizações em meio à guerra
terça-feira 27 de setembro de 2022 às 16:13h

Óvnis na Ucrânia: cientistas relatam aumento de visualizações em meio à guerra

NOTÍCIAS


Segundo o Hypeness, uma pesquisa publicada por cientistas do Observatório Astronômico da Academia Nacional de Ciências da Ucrânia relata a aparição de dezenas de objetos voadores não-identificados (óvnis) no céu de Kiev, capital do país que está sendo invadido pela Rússia.

“Nós os vemos a todo o momento, e em todo o lugar”, afirmam os pesquisadores no estudo que está publicado no repositório de pre-prints Arxiv. O artigo não foi revisado por pares até o momento.

Os cientistas relatam que as câmeras localizadas em Kiev e em Vinarivka captam diversos objetos “cósmicos”, que são óvnis brilhantes, andando em grupo e solitários pelo céu ucraniano. Também foram encontrados objetos “fantasmas”, que são mais escuros do que o céu.

O documento não fala nada sobre a origem dos equipamentos. Contudo, ao contrário do que os aficionados por ufologia especulam, as agências governamentais especulam sobre a natureza dos equipamentos.

Especialistas afirmam que objetos podem ser drones e outros tipos de objetos voadores com fins de inteligência comandados pela Rússia ou pelos EUA.

“As observações foram realizadas com câmeras de vídeo coloridas no céu diurno através de uma observação especial desenvolvida para detectar e avaliar as características dos óvnis. Observamos uma ampla gama de objetos em todos os lugares. Afirmamos um número significativo de objetos cuja natureza não é clara”, diz o artigo.

A pesquisa deve passar pelo crivo dos pares para ser publicada. O instituto deve seguir observando o céu ucraniano para mapear padrões e, quem sabe, identificar os objetos que tem sobrevoado Kiev.

Veja também

De chapéu Panamá a vinho: saiba quais presentes Lula ganhou de ministros em reunião de fim de ano

Ministros que participaram da reunião de fim de ano que o presidente Lula da Silva …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!