quarta-feira 24 de abril de 2024
Foto: Divulgação
Home / NOTÍCIAS / Ouvidoria da Câmara de Salvador participa de discussão sobre crédito para mototaxistas
terça-feira 2 de abril de 2024 às 07:12h

Ouvidoria da Câmara de Salvador participa de discussão sobre crédito para mototaxistas

NOTÍCIAS


A viabilidade de uma linha de financiamento destinada aos mototaxistas foi pauta de uma reunião entre o Sindicato dos Motociclistas, Motoboys e Mototaxistas do Estado da Bahia (Sindmoto), a Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre) e a Agência de Fomento do Estado da Bahia (Desenbahia). O encontro, realizado no último dia 12, contou com a participação do vereador Augusto Vasconcelos (PCdoB).

Durante a reunião, foram abordadas estratégias para facilitar o acesso a crédito bancário com taxas de juros mais vantajosas, proporcionando meios mais amplos para esses profissionais exercerem suas atividades.

Em suas redes sociais, Augusto compartilhou que o encontro promoveu avanços na elaboração do projeto.
“Ainda tem um caminho importante, mas demos um passo significativo. Isso aqui ainda vai passar por algumas etapas, que podem demorar alguns meses, mas saibam que a gente tá batalhando pra sair do papel essa grande conquista do Sindmoto e do nosso mandato”, disse o parlamentar.
Ao longo de seu mandato, Augusto promoveu, em parceria com a Setre e o SEST/SENAT, cursos de qualificação profissional e a distribuição de equipamentos de segurança, como capacetes e coletes, para os mototaxistas. Recentemente, o vereador destacou a relevância de um aplicativo específico para a categoria, gerido por eles mesmos. O projeto, que já está em andamento, está sendo desenvolvido pela Setre por meio de uma cooperativa, contando com a parceria ativa desses profissionais.

Veja também

Eduardo Paes tem 42,6% e Ramagem, 31,2%, diz pesquisa Atlas/CNN no Rio

O prefeito Eduardo Paes (PSD), pré-candidato à reeleição, tem 42,6% das intenções de voto no …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Pular para a barra de ferramentas