O presidente estadual do PSDB na Bahia, deputado federal Adolfo Viana, afirmou que o dirigente baiano do PSD, senador Otto Alencar, deve se preocupar com os prefeitos do seu partido, após o político atacar o gestor de São Miguel das Matas, Baleia (PSDB), por não comparecer a um evento com o governador Rui Costa (PT).
“O senador Otto deveria se preocupar com os prefeitos do PSD que, assim como Baleia, não têm nenhum motivo para render homenagens ao Governo do Estado. O prefeito tem compromissos com a cidade, e não pôde comparecer ao evento. Baleia não tem nenhuma obrigação de participar da comitiva do governador, que fez muito pouco – ou quase nada – pela cidade durante a sua administração. Mas tenho certeza que a partir de 2023 essa realidade vai mudar”, disse Viana.
No ato desta última segunda-feira (1º), Otto chegou a chamar o gestor municipal de “mal-educado”. “O prefeito não está aqui, por falta de educação ou de fuga, ele não merece o respeito do povo”, bradou Otto Alencar.
Na ocasião, o vice-prefeito, Gilson da Saúde, recebeu o petista durante sua visita à cidade. Em São Miguel das Mata o governador inaugurou a integração do sistema de abastecimento de água ao sistema da cidade vizinha, Santo Antônio de Jesus.