Após sentir dores agudas e realizar uma cirurgia para tratar o cálculo renal, o senador pela Bahia, Otto Alencar (PSD), que preside a Comissão de Assuntos Econômicos da Casa, recebeu alta médica, neste último domingo (12), em Salvador.
“Já estou de alta, em casa. Agradeço toda a equipe de médicos e enfermeiros pelo tratamento e cuidado. Estou bem, graças a Deus, à ciência e a medicina que respeito e louvo. Gratidão a todos que me enviaram orações e mensagens pela recuperação”, escreveu o senador nas redes sociais.
Na última sexta-feira (10), Alencar informou ter sentido dores agudas, o que o levou a procurar um médico urologista. No dia seguinte, sábado (11), foi submetido a um procedimento cirúrgico para tratar o cálculo renal.
De acordo com a assessoria de imprensa, Alencar passou por uma tomografia e o procedimento para retirada do cálculo foi realizado com ‘total sucesso’.
O senador publicou em suas redes sociais um vídeo em que detalhou o procedimento feito. “Tive que tomar medicamentos muito fortes como morfina, opioides, cetamina, mas não passava a dor. Ele [médico] fez uma cirurgia menos invasiva, pela uretra, que chegou ao rim e bombardeou o rim com laser. Fez uns pequenos fragmentos, que foram retirados sem nenhum trauma”, contou.