Questionado na última semana se seria candidato ao Senado, o governador Rui Costa (PT) disse que pensa em ir para o interior no ano de 2022, fim do mandato, para cuidar da “saúde mental”. Segundo a coluna Carrasco do jornal A Tarde, informa que o PP e o PSD torcem para que isso ocorra, porque facilitaria bastante a composição da chapa em 2022. Como só há uma vaga para o Senado, é difícil para os aliados engolirem o PT na cabeça de chapa com Wagner e também suportarem o PT disputando a única cadeira de senador, conforme publicação no jornal.
O fato é que não se sabe ainda quais serão os rumos tomados pelo governador após 2022. A possibilidade de Rui se desfiliar do PT e se candidatar ao Senado pelo PSB ainda é remota. O próprio Rui negou. O que se sabe até agora é que o desejo pessoal do petista é cuidar de sua horta no interior.
O que se comenta é que João Leão deve assumir o governo e Rui será candidato ao Senado. Otto filho (PSD) deve formar chapa com Leão. Otto Alencar deve fazer como Lídice em 2018, que abriu mão do Senado para que Wagner fosse eleito. A diferença é que Otto pode virar presidente da Câmara do Deputados com apoio do PT e, QUEM