domingo 21 de julho de 2024
Foto: Reprodução
Home / DESTAQUE / Os elogios de Paulo Guedes a Fernando Haddad
quarta-feira 22 de março de 2023 às 17:02h

Os elogios de Paulo Guedes a Fernando Haddad

DESTAQUE, NOTÍCIAS, POLÍTICA


O ex-ministro da Economia de Jair Bolsonaro, Paulo Guedes, tem feito elogios segundo a colunista Bela Megale, do O Globo, ao seu sucessor no cargo, o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, em conversas com empresários.

Segundo relatos de executivos à coluna, Guedes destaca a “firmeza” de Haddad em relação a pressões do PT e da presidente do partido, Gleisi Hoffmann, para levar a pauta econômica do governo mais à esquerda. Em momentos de descontração, brinca que Haddad seria um “liberal enrustido”.

A pressão da vez que o PT exerce sobre o ministro da Fazenda é em relação à cobrança de uma fórmula mais “flexível” de proposta da nova âncora fiscal.

Guedes também tem apontado a capacidade de diálogo do sucessor. O ex-ministro de Bolsonaro costuma contar algumas conversas que teve com Haddad e sua equipe durante a transição e afirma que “colaborou” com o petista naquele período.

Guedes diz, porém, que ainda no fim do governo Bolsonaro os dois deixaram de manter contato, atribuindo o fato a algumas “picuinhas” plantadas por terceiros.

Veja também

Governo Milei expõe grave fraude na Argentina envolvendo pensões durante gestões anteriores; entenda

O recente governo argentino liderado por Javier Milei trouxe à luz uma série de irregularidades e fraude …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!