quinta-feira 21 de novembro de 2024
Lula e o presidente da Câmara, Arthur Lira/09.11.2022 Cristiano Mariz/O Globo
Home / DESTAQUE / Os efeitos que a crise com Arthur Lira pode ter sobre os pedidos de impeachment de Lula
terça-feira 16 de abril de 2024 às 07:35h

Os efeitos que a crise com Arthur Lira pode ter sobre os pedidos de impeachment de Lula

DESTAQUE, NOTÍCIAS, POLÍTICA


O agravamento da crise entre o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), e o ministro da Secretaria das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, não terá reflexos segundo Bela Megale, colunista do O Globo, nos pedidos de impeachment apresentados contra Lula. É isso que garante com quem fala sobre o tema.

Na sexta-feira, o petista entrou em campo para defender seu ministro e disse que, “só por teimosia, o Padilha ficará muito tempo” na pasta. O ministro tem sido alvo constante de ataques de Lira, que na quinta-feira o chamou de “incompetente” e “desafeto pessoal”.

Lira não gostou da provocação, mas garante a deputados que a chance é nula de colocar um dos pedidos de impeachment de Lula para andar na Casa. O presidente da Câmara tem repetido que vai seguir defendendo as pautas econômicas, como a regulamentação da reforma tributária, mas sinalizou que dará o troco em outras frentes.

Lula tem 19 pedidos de impeachment na Casa, mas tanto Lira quanto seus aliados avaliam que a crise entre o deputado e Padilha, escalada com a defesa que o presidente fez ao ministro, não tem essa dimensão.

Como informou o colunista Lauro Jardim, Lira vai atuar para ampliar a esperada derrota do governo no projeto de lei que proíbe a saída temporária dos presos e trabalhará para derrubar outro veto de Lula relativo ao Orçamento de 2024.

Veja também

Prefeito e ex-prefeito de Camaçari são multados pelo TCM da Bahia

O prefeito de Camaçari, Antônio Elinaldo e o seu antecessor no cargo, Ademar Delgado das …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!