A bancada de oposição na Assembleia Legislativa deve ser decisiva na corrida pela presidência da Casa, disputada pelos deputados Nelson Leal (PP), Rosemberg Pinto (PT), Adolfo Menezes (PSD) e Alex Lima (PSB).
Enquanto a briga caminha para uma polarização entre PP e um dos três, os oposicionistas terão forte influência no pleito, como ocorreu na eleição de Angelo Coronel (PSD) no ano passado. Por enquanto, Leal já tem os apoios declarados de PCdoB, PRP e PDT e soma, ao todo, 19 votos.
No outro lado, PSD, PT e PSB acordaram que não vão bater chapa e podem até se unir como publicamos ontem (15) aqui. Aquele que conseguir mais apoios entre Rosemberg, Menezes e Lima terá o aval dos demais, segundo um líder partidário. “Como a disputa caminha para dividir a bancada governista, os votos da oposição serão cruciais”, avaliou outra liderança do bloco governista.
Em viagem à Europa, o governador Rui Costa (PT) não ficou nada satisfeito com as movimentações do PP com os partidos. Segundo a coluna Satélite, o petista havia pedido que os partidos aguardassem o retorno dele antes de avançarem nas articulações.