segunda-feira 29 de abril de 2024
Home / NOTÍCIAS / Oposição encolhe na CMS e Bruno Reis garante mais apoiadores
quarta-feira 6 de janeiro de 2021 às 06:20h

Oposição encolhe na CMS e Bruno Reis garante mais apoiadores

NOTÍCIAS, POLÍTICA


O prefeito Bruno Reis (DEM) terá mais apoiadores na Câmara de Vereadores que o seu antecessor. A partir do dia 2 de fevereiro, quando se iniciam os trabalhos no Legislativo municipal, ele terá, ao menos, 32 parlamentares em sua base, um a mais que ACM Neto tinha na sua gestão.

Com a atual configuração, o prefeito da capital baiana garante conforme publicou o Bahia Notícias, supremacia para as votações da Câmara, principalmente por conta da diminuição no quadro da oposição. Até 2020, eram 11 vereadores na base oposta a de Neto. Agora, são apenas oito parlamentares. São eles: Marta Rodrigues (PT), Tiago Ferreira (PT), Maria Marighella (PT), Suíca (PT), Sílvio Humberto (PSB), Laina Pretas por Salvador (PSOL), Hélio Ferreira (PCdoB) e Augusto Vasconcelos (PCdoB).

Fora da lista, estão Edvaldo Brito (PSD), Débora Santana (Avante) e Sidninho (Podemos). Brito faz parte do bloco independente da Casa e, portanto, não se coloca nem ao lado da oposição e nem da situação. Débora, por sua vez, indicou que não se colocaria em nenhum dos dois blocos. Contudo, após a eleição, ela visitou Bruno Reis, mas afirmou que era uma encontro de apresentação de projetos.

Entre os “fora da caixa”, a incógnita de acordo com a publicação, fica por conta de Sidninho. Ex-líder da oposição, ele rompeu com o grupo do governador Rui Costa (PT) após insatisfação durante o período eleitoral. Ele sentenciou sua retirada do campo oposicionista, mas afirmou que não sabe se vai se colocar ao lado de Bruno.

Segundo o novo líder do Podemos na Câmara, Emerson Penalva, o colega segue conversando. “Ele ainda está conversando. Eu procuro não ficar buscando informação. O que ele tem acenado a mim é que está conversando”, afirmou, em entrevista ao Bahia Notícias.

Veja também

Lacoste trava batalha judicial contra Shopee para remover anúncios de produtos que imitam marca

Em meio ao debate sobre tributação em e-commerces, a Lacoste vem travando uma batalha judicial …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Pular para a barra de ferramentas