Deputado e líder da oposição na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), Alan Sanches (União Brasil), garantiu em entrevista ao A Tarde, que nesta quinta-feira (23) vai acontecer o projeto de lei de autoria do Executivo estadual que equipara o salário dos professores indígenas ao piso nacional e que o bloco que comanda na Alba é a favor do projeto.
“Nós liberamos todas as dispensas de formalidades para que apressasse a votação desse projeto, mas, me parece, que a ala do governo identificou um equívoco que poderia prejudicar os professores com relação ao piso. Eles estariam fazendo essa adequação no projeto pra acertar o piso para não trazer nenhum prejuízo aos professores”, explica.
Segundo ele, a oposição está pronta para votar e disse ser justo que a proposta é justa para entender os anseios dessa categoria de educadores.
“Nós tivemos com os representantes dos professores indígenas. É justo [o reajuste salarial], já deveria ter acontecido isso no ano passado, mas o governo que não encaminhou esse projeto e a gente está aqui pronto para votar. Me parece, se tudo der certo, que amanhã de manhã, estaremos votando esse projeto”, avalia Sanches.