terça-feira 28 de maio de 2024
Foto: Reprodução
Home / POLÍTICA / Oposição derrubou sessão nesta terça-feira na AL-BA
terça-feira 7 de maio de 2019 às 18:31h

Oposição derrubou sessão nesta terça-feira na AL-BA

POLÍTICA


Um pedido de verificação de quórum do deputado Targino Machado (DEM) confirmou a ausência de deputados no plenário e derrubou a sessão nesta terça-feira (7) na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA).

O pedido do democrata foi endossado pelo deputado Alex Lima (PSB), que fez solicitação de verificação nominal, mas acabou abandonando o plenário. Ao fazer isso, uma questão de ordem da oposição gerou bate-boca entre deputados. A minoria alegou que o governista não poderia deixar ao plenário após fazer o pedido de verificação.

Diante da discussão, o presidente Nelson Leal convidou os líderes Rosemberg Pinto (PT) e Targino para uma reunião e encerrou a sessão.

A bancada do governo pretendia votar nesta tarde um projeto do governador Rui Costa (PT) que autoriza o Poder Executivo e o Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) a realizar permuta de bens imóveis.

Governo e oposição tem um acordo para aprovar o projeto, mas, de acordo com o líder da minoria, Targino Machado, o governo precisa garantir o número mínimo de parlamentares no plenário para a votação ocorrer.

Uma nova sessão deliberativa deve ocorrer na quarta-feira (8).

Veja também

Pesquisa anima aliados de Arthur Lira

A pesquisa Quaest, feita com 185 deputados (35% do total) e divulgada na última quinta-feira …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Pular para a barra de ferramentas