No município de Bom Jesus da Lapa no Oeste da Bahia, a oposição a atual gestão local do prefeito Eures Ribeiro (PSD) avança nas conversas e, segundo informações recebidas pelo Acesse Política, o grupo já possuem nomes e um deles irá disputar a eleição para prefeito no próximo ano.
Os nomes que estão se articulando para o pleito de 2020 são do empresário e ex-candidato a prefeito, Moisés Barbosa, o do empresário Marcos Alan (conhecido como Buchecha) e do Superintendente regional da Codevasf em Bom Jesus da Lapa, Harley Xavier. Um outro nome que tem sido também cogitado é o do vereador Neto Magalhães do DEM.
A decisão será estabelecida no mês de Agosto, onde segundo informações apuradas, haverá novos debates e negociações internas para a escolha do melhor nome no momento.
Moisés Barbosa
Moisés Barbosa empresário notório na cidade da Lapa, foi do PSDB mas, em 2018 se filiou ao Solidariedade. Barbosa foi candidato a prefeito em outras eleições e tem seu nome forte na região.
Marcos Alan
Ligado ao deputado federal Arthur Maia (DEM), o empresário Marcos Alan (Buchecha) é muito respeitado pela população lapense e há anos vem discutindo com os partidos de oposição local e simpatizantes sobre disputar as eleições em 2020.
Harley Xavier
Baiano, de Bom Jesus da Lapa, Harley é engenheiro e conhecedor da realidade da região e dos desafios que enfrentaria. É o nome à frente da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba. Nos seus cerca de 24 anos de atuação profissional, esteve à frente de instituições que possuem relação com a Codevasf.
Neto Magalhães
Com um trabalho atuante em prol dos menos favorecidos no município do Oeste baiano, o vereador Neto Magalhães (DEM), vem cobrando constantemente ao atual prefeito de Bom Jesus da Lapa e presidente da União das Prefeituras da Bahia (UPB), Eures Ribeiro (PSD), mais transparência na divulgação dos atos público do município.