A oposição de Itapetinga está em busca de um nome para ser candidato a prefeito na disputa de 2020 contra o atual prefeito Rodrigo Hagge (MDB).
Segundo ao site Políticos do Sul da Bahia, já existem alguns nomes, a exemplo do Delegado Roberto Júnior, que já rechaçou ser candidato a prefeito em 2020, pois segundo se comenta nos bastidores políticos locais o delegado não quer seu nome associado a alguns nomes da oposição ou ao ex-prefeito José Carlos Moura.
A bola da vez é o atual secretário estadual de agricultura Lucas Costa, que é itapetinguense, filho de uma família muito conhecida na cidade, porém, apesar disso e da sua competência à frente da sua pasta é um total ilustre desconhecido para a população de Itapetinga. Lucas Costa por está a frente de uma secretaria importante do estado pode até mesmo se candidatar a deputado em 2022, mas para prefeito de Itapetinga sem chances em vista que o povo não sabe nem de quem se trata.
Outro nome que comenta as más línguas é que o Vereador Diego Rodrigues, o Diga Diga, quer colocar seu nome como candidato a prefeito, porém se esbarra no seu próprio grupo politico, mesmo grupo do deputado federal Antônio Brito, porém sabem que o rapaz está mais queimado que carvão em fim de churrasco e muita coisa poderá vir a tona antes mesmo de seu nome ser oficializado.