terça-feira 17 de dezembro de 2024
Home / POLÍTICA / ‘Oposição baiana já existe. Pensamos parecidos. Não há perigo de migrarmos para o PT’, diz Gualberto

‘Oposição baiana já existe. Pensamos parecidos. Não há perigo de migrarmos para o PT’, diz Gualberto

quinta-feira 26 de abril de 2018 às 18:36h

Pré-candidato ao governo da Bahia, o deputado federal João Gualberto (PSDB) disse, nesta quinta-feira (26) que o governador Rui Costa (PT) “deveria ter vergonha” de “cooptar” prefeitos da oposição.

Nesta semana, o petista baiano revelou tem o aval de 90 dos 120 gestores municipais oposiconistas. O apoio foi conquistado, sobretudo, após o prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), anunciar que não iria postular o Palácio de Ondina.

“Eu acho que ele deveria ter vergonha. O prefeito de Santo Amaro [Flaviano, do Democratas] se elegeu dizendo que o PT era um partido corrupto, agora vai o governador e tira a foto com o prefeito. Se ele acha traição, a cooptação, bonito, eu não acho. Acho que [com essa postura], ele incentiva isso. Tem feito vários convênios com prefeituras. Por que não fez esses convênios [com os prefeitos] antes? Ele está tentando comprar e cooptar todos os prefeitos? Espero que a Justiça continue a atuar, porque não dá para usar dinheiro público para fazer campanha”, atacou o tucano, em entrevista ao site Metro1.

Gualberto disse, também, que a oposição baiana não precisa trabalhar pela “unidade” do grupo. “A unidade já existe. Pensamos parecidos. Não há perigo de migrarmos para o PT”, apostou.

Veja também

Entrevista: O União Brasil vai pedir mais espaço no governo, diz Celso Sabino sobre Elmar ser ministro

Um dos nomes do governo com mais trânsito no Congresso, o ministro do Turismo, Celso …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!