domingo 17 de novembro de 2024
Foto: Arquivo/Reprodução
Home / NOTÍCIAS / ‘Operação Inventário’ realiza prisões e cumpre 11 mandados em Salvador e Lauro de Freitas
quinta-feira 10 de setembro de 2020 às 08:54h

‘Operação Inventário’ realiza prisões e cumpre 11 mandados em Salvador e Lauro de Freitas

NOTÍCIAS


Na manhã desta quinta-feira (10), o Grupo de Apoio Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco) prendeu três pessoas durante a operação, “ Inventário”, cumprindo também mandados de busca e apreensão nos municípios de Lauro de Freitas e Salvador.

A Operação é fruto de Procedimento Investigatório Criminal (PIC) que investiga fraudes identificadas no bojo de processos judiciais em trâmite no âmbito da 11ª Vara de Família, Sucessões, Órfãos, Interditos, Ausentes da Comarca de Salvador/BA, supostamente praticadas por organização criminosa composta por advogados, serventuário e particular responsável por falsificação de documentos.

Objetivou-se apurar indícios veementes da prática de crimes de lavagem de dinheiro, organização criminosa, corrupção ativa e passiva, estelionato, fraude processual, uso de documento falso e alteração de dados no sistema. Com base nesses indícios, foram deferidos pela Vara dos feitos relativos a delitos praticados por Organização Criminosa da Comarca de Salvador (VCRIM) os pedidos do Ministério Público Estadual de 03 prisões preventivas, além de 11 buscas e apreensões em endereços residenciais dos investigados e escritórios de advocacia.

A Operação Inventário, do Gaeco, conta com o apoio operacional da Polícia Civil, por meio do DRACO e do DEPOM, e da Polícia Federal, por meio da Superintendência Regional na Bahia.

Obs: Release oriundo da Assessoria de Imprensa do Ministério Público do Estado da Bahia. Não haverá concessão de coletiva de imprensa ou entrevistas, por parte do MP da Bahia, neste momento, em razão do disposto no art. 38 da Lei 13.869/2019 (Lei do Abuso de Autoridade).

Veja também

Movimentos pedem reforma inadiável da ONU e taxação dos super-ricos

Os movimentos sociais e entidades da sociedade civil organizada reunidos no G20 Social propõem aos …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!