quinta-feira 21 de novembro de 2024
Home / POLÍTICA / Olívia Santana aposta no turismo com ações em cultura popular e diversidade
terça-feira 20 de outubro de 2020 às 15:20h

Olívia Santana aposta no turismo com ações em cultura popular e diversidade

POLÍTICA


A candidata a prefeita de Salvador pela coligação ‘Experiência, Amor e Raça”, (PCdoB/PP), Olívia Santana, aposta em um turismo local que explore as diversidades culturais e naturais da capital baiana, de forma articulada com outras áreas. “O turismo de negócios, turismo ecológico, a política cultural, para mim tudo está integrado”, destaca.

Um das propostas de Olívia é investir na recuperação de áreas ambientais na cidade e integrá-las em um circuito de turismo ecológico. “Nós temos ambientes fantásticos em Salvador que, se bem cuidados e com investimentos, vão movimentar a economia criativa na cidade. Um dos exemplos é o Parque São Bartolomeu, no Subúrbio, um ambiente fantástico que podemos levar, junto com o Governo do Estado, uma agenda de eventos focados no turismo ecológico e na valorização das manifestações culturais locais”, diz a candidata.

Olívia prevê ainda a criação do Conselho Municipal do Turismo com efetiva participação social; a valorização e consolidação do turismo ecológico, comunitário e étnico. Ações integradas com esporte e também destinadas ao público LGBTQIA+; além da promoção do turismo religioso com a ampliação das parcerias nacionais e internacionais e da implantação de um comitê com autoridades religiosas da cidade e representantes do setor turismo para ações nesse âmbito.

“A nossa cidade é considerada um dos principais destinos turísticos do Brasil, mas o investimento na área ainda fica muito aquém, se comparado ao de outras regiões do país”, ressaltou Olívia.

Somente no primeiro trimestre de 2020, o setor turístico arrecadou mais de 1,7 bilhão em Salvador, sendo que 44% dos que visitaram a cidade no último ano vieram do próprio estado e outros 33% da região sudeste. “Precisamos focar também no turismo doméstico, que permitirá que a população soteropolitana conheça áreas da sua própria cidade, de forma associada com atividades educativas e de formação” destacou a candidata.

Carnaval – Quando questionada sobre o carnaval, que em 2020 atraiu 635.691 turistas e gerou receita estimada em R$ 1,25 bilhão para a capital baiana, a candidata diz que a prioridade deve ser a geração de emprego e renda para a população soteropolitana e que ainda não há previsão de realização da festa em função da pandemia.

“Vale ressaltar que o carnaval é uma das maiores festas populares do planeta e precisa de investimentos que gerem a participação popular e para a vida da cidade, sob a ótica da inclusão social, distribuição de renda, respeito às mulheres, trabalho decente, combate ao trabalho infantil, geração de negócios. Não podemos esquecer que ainda não há uma vacina eficaz contra o coronavírus para a confirmação de uma data do próximo carnaval. A nossa pauta principal é cuidar das pessoas”, finalizou Olívia.

Veja também

Débora Regis está na Europa conhecendo projetos para implantar em Lauro de Freitas

Os prefeitos das 14 cidades acima de 200 mil habitantes eleitos pelo União Brasil estão …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!