segunda-feira 27 de setembro de 2021
Home / DESTAQUE / Obras da Ponte Salvador-Itaparica devem começar em novembro, confirma Rui Costa
quarta-feira 12 de maio de 2021 às 05:50h

Obras da Ponte Salvador-Itaparica devem começar em novembro, confirma Rui Costa

DESTAQUE, NOTÍCIAS


O governador da Bahia, Rui Costa (PT), confirmou durante o Papo Correria nesta última terça-feira (11), que o início das obras de construção da ponte Salvador-Itaparica está programado para novembro.

“Fizemos o primeiro depósito. A obra está programada para novembro. Com boa parte do povo baiano vacinada. Infelizmente na conclusão, não serei governador”, afirmou.

O primeiro depósito de R$ 250 milhões foi realizado em abril pelo governo do estado ao Fundo Garantidor para construção do empreendimento.

A construção devem durar quatro anos e ficará a cargo do consórcio vencedor da licitação realizada em 2020, formado pelas empresas China Communications Construction Company (CCCC Ltd), CCCC South America Regional Company (CCCCSA) e China Railway 20 Bureau Group Corporation (CR20). A estimativa que mais de 8 mil operários trabalhem na obra em dois grandes canteiros de obras, um em Salvador e outro na ilha de Itaparica.

Espera-se que o novo equipamento beneficie diretamente 4,4 milhões de pessoas na Região Metropolitana de Salvador (RMS), e indiretamente, mais de 5,4 milhões de baianos em outros 100 municípios do Recôncavo e do Baixo Sul da Bahia.

A previsão, de acordo com estudo realizado com base em metodologia do Banco Mundial, é de que os recursos públicos investidos tenham retorno de até 3,6 vezes quando o equipamento estiver em plena operação. Trata-se, de acordo Rui Costa, de um equipamento destinado a “trazer forte impulso à economia de todo o Estado, encurtando distâncias e criando um novo eixo de desenvolvimento a partir de Salvador em direção ao Oeste, o que vai gerar mais renda e mais empregos para os baianos durante e após a etapa de obras”.

Veja também

Lewandowski nega invalidar prova digital resgatada em ‘nuvem’

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Ricardo Lewandowski, negou neste domingo (26) o pedido …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!