Presidente da entidade, Fabrício Castro disse que “a expectativa é positiva”
O Conselho Pleno da OAB da Bahia aprovou por unanimidade uma moção de parabenização ao novo presidente do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), desembargador Lourival Trindade, e demais membros da sua diretoria pela vitória nas eleições do biênio 2020-2022. Sugerida pelo conselheiro Adilson Affonso, a moção foi aprovada em sessão realizada nesta última sexta-feira (6), a última do ano, no auditório da seccional.
Ao lembrar que Lourival ingressou no TJ-BA pelo Quinto Constitucional, como desembargador pela classe dos advogados, o presidente da OAB-BA, Fabrício Castro, parabenizou o novo presidente do tribunal e disse que “a expectativa é a positiva”.
“O desembargador já começou com o pé direito, dizendo que vai resgatar a credibilidade do TJ. É importante que ele saiba que tem todo o apoio da Ordem”, disse Fabrício.
Sobre a crise instaurada no TJ-BA com a deflagração da Operação Faroeste, o presidente da OAB-BA disse que espera uma investigação célere.
“Respeitado o contraditório, esperamos que a apuração seja rápida e eficiente, porque não podemos conviver com suspeita de vendas de sentença. O TJ-BA precisa ser passado a limpo, e a OAB já está fazendo o papel dela, com as devidas apurações dos advogados envolvidos. Esperamos que, juntos com a nova diretoria do tribunal, possamos enfrentar mais essa difícil tempestade”, concluiu Fabrício.