Depois de várias trocas de farpas com Jair Bolsonaro, o presidente da Ordem dos Advogados (OAB), Felipe Santa Cruz, tem se aproximado de seu filho “01”, o senador Flávio Bolsonaro. O bombeiro que controlou os ânimos e atuou para que as conversas começassem a fluir é o ministro das Comunicações, Fábio Faria.
O assunto que mais tem ajudado a estreitar a relação é o Rio de Janeiro. A tentativa conforme a coluna de Bela Megale, é diminuir a tensão política entre o estado, hoje conduzido pelo governador interino, Cláudio Castro, e o governo federal.
Na semana passada, Santa Cruz também enviou uma mensagem ao senador elogiando a escolha do desembargador Kássio Nunes Marques para o Supremo Tribunal Federal (STF). Flávio agradeceu a mensagem com bandeirinhas do Brasil. Também está no horizonte uma conversa pessoalmente, mas ela ainda não foi marcada.
– A OAB não é liderança da oposição. O que a gente quer é debater temas centrais como direitos humanos, meio ambiente e a defesa do estado democrático de direito – disse Santa Cruz à coluna de Bela Megale.