O secretário municipal de Promoção Social e Combate à Pobreza (Sempre), Leo Prates (DEM), disse, neste último sábado (18), que é “difícil responder” se o vice-prefeito de Salvador, Bruno Reis (DEM), é uma unanimidade no grupo do prefeito ACM Neto (DEM) para ser candidato em 2020 mas que Reis é o candidato natural.
“Essa questão da unanimidade é difícil de responder. Tem que perguntar a todas as partes. O grupo político é formado por inúmeras partes. O que sinto é que Bruno Reis é o candidato natural, mas vai ter que construir a sua candidatura”, disse Prates durante o 3º Congresso do MBL-BA, em Salvador.
Prates afirmou ainda, segundo publicação do Bahia Notícias, que sempre diz ter um pensamento mais de centro-esquerda, ainda justificou sua presença no evento do MBL-BA. Segundo ele, é preciso “dialogar com os movimentos sociais de esquerda e de direita”. O secretário ainda argumentou que o seu grupo político tem “convergências éticas e morais” com o movimento.
“O MBL não vai pensar sempre como ACM Neto e nem ACM Neto vai pensar sempre como MBL. Mas na democracia tem que buscar as possibilidades de convergências”, declarou.