domingo 21 de julho de 2024
Foto: Clauber Cleber Caetano/PR/Divulgação
Home / DESTAQUE / O que pensa Jair Bolsonaro sobre o PL das Fake News
sexta-feira 8 de abril de 2022 às 06:41h

O que pensa Jair Bolsonaro sobre o PL das Fake News

DESTAQUE, NOTÍCIAS, POLÍTICA


O presidente Jair Bolsonaro (PL) parabenizou nesta última quinta-feira (7) os deputados que votaram na quarta para derrubar a urgência do chamado PL das Fake News, que se propunha a criar mecanismo de combate à desinformação nas redes.

O presidente fez graça com o fato de o projeto ter sido relatado por Orlando Silva, deputado que é do PCdoB. Bolsonaro ignorou, por exemplo, que alguns parlamentares da base do governo votaram a favor da urgência da matéria.

O presidente disse que em sua época como deputado “nem lia” os projetos de parlamentares de partidos que não eram alinhados com as suas ideias.

“Parabenizo os parlamentares que ontem não deram urgência ao PL das Fake News. ‘Ah, seria uma forma de balizar os excessos né das redes sociais’. Quem abre mão de um pouco da sua liberdade para ter segurança acaba não tendo nem liberdade e nem segurança. Parabenizo os parlamentares que por nove votos não passaram a urgência”, disse

Bolsonaro ironizou o trabalho de Silva na relatoria do projeto. “E olhem quem era o relator? Um deputado do PCdoB. Qualquer proposta enquanto parlamentar, e eu fui por 28 anos deputado e dois vereador, de acordo com o partido do caboclo, eu já votava contra. Eu nem lia o projeto. Não tem o que discutir. Não pode vir coisa boa de quem defende o comunismo.”

Veja também

Brasil suspende preventivamente as exportações de carne de aves e seus produtos

Após a confirmação de um foco da doença de Newcastle (DNC) em estabelecimento de produção …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!