A foto em que Sergio Moro (União Brasil-PR) e a desembargadora Cláudia Cristofani aparecem lado a lado, em meio a cinco colegas magistrados do Paraná foi tirada no início dos anos 2000, diz a coluna de Lauro Jardim, em uma comemoração posterior ao expediente daqueles juízes.
É o que narrou na coluna do O Globo uma das pessoas presentes naquela foto. A imagem circula nos bastidores do TRE do Paraná desde janeiro como um registro sugestivo de uma possível amizade entre Moro e Cláudia. Ela é a próxima a votar no julgamento, empatado até aqui, que pode cassar o ex-colega.
Embora a data seja posterior ao que diz Cláudia (ela atribui a foto aos anos 1990), o restante da versão desse outro magistrado, que prefere não se identificar, é semelhante à da desembargadora. Embora ela apareça ao lado de Moro, no centro do grupo, o registro não significa, segundo ele, que os dois fossem amigos.
A favor de Cláudia, o magistrado que está na foto destaca que os homens ao lado dela são todos atualmente juízes e desembargadores paranaenses. E vestem terno e gravata, o que não seria o dress code adequado a uma reunião de amigos, mas sim de colegas de trabalho. A Justiça Federal do Paraná, lembra esse integrante, costuma promover confraternizações entre seus membros.
Ainda de acordo com esse magistrado, Cláudia não mantinha naquela época um laço relevante com Moro o suficiente para que ela deixe de julgá-lo agora — ela pediu vista na quarta-feira para analisar detalhes do caso, movido por PT e PL:
— Conheço a desembargadora Cláudia desde aquela época. Se ela tivesse motivos para se declarar impedida em relação ao Moro, já o teria feito. Não eram amigos de frequentar a casa um do outro, por exemplo. Eram apenas colegas. Como todos os outros na foto.