Segundo a colunista Bela Megale, do O Globo, o ex-chanceler e ex-senador Aloysio Nunes se tornou o principal interlocutor de Lula junto ato PSDB. Desde que os dois se aproximaram em janeiro, por meio de um encontro articulado pelo advogado do petista, Cristiano Zanin, a relação entre Lula e Nunes só se estreita.
O ex-senador é o tucano com quem Lula fala com mais frequência. Além de conversas diretas de ambos, há também encontros realizados entre Nunes e pessoas próximas ao petista, como o próprio Zanin e o ex-ministro Celso Amorim, que atua como principal conselheiro de Lula sobre política internacional.
Nesta semana, como publicou a coluna, Nunes e Amorim se reuniram dois dias depois de João Doria anunciar sua desistência de concorrer à Presidência.
Nas conversas que tem tido com Lula, Nunes deixa clara sua disposição em atuar para trazer apoio de outros tucanos históricos à campanha do ex-presidente. A atuação do ex-senador é vista como de grande importância, ainda mais após a saída de Doria. Ele já se posicionou publicamente como apoiador de Lula já no primeiro turno.