segunda-feira 17 de junho de 2024
Governador reeleito de Goiás, Ronaldo Caiado (União), ao declarar apoio ao presidente Jair Bolsonaro (PL) - Adriano Machado-6.out.22/Reuters
Home / NOTÍCIAS / O governador que tem sua sua filiação vetada no PL por Jair Bolsonaro
segunda-feira 12 de fevereiro de 2024 às 11:23h

O governador que tem sua sua filiação vetada no PL por Jair Bolsonaro

NOTÍCIAS, POLÍTICA


O governador de Goiás, Ronaldo Caiado, teve conversas recentes com a cúpula do PL sobre a possibilidade de ir para a legenda. Hoje, Caiado integra o União Brasil.

A ideia, de acordo com a colunista Bela Megale, do O Globo, tem a simpatia do presidente nacional do partido, Valdemar Costa Neto. O problema, ainda conforme a publicação, é que Jair Bolsonaro resiste fortemente à entrada de Caiado na sigla.

Bolsonaro já disse a diferentes aliados que considera o governador de Goiás um “traidor”. O ex-presidente não perdoa Caiado por ter entrado em choque com ele no início da pandemia da Covid-19, por defender a vacinação e o isolamento social.

Caiado já disse publicamente que as divergências com Bolsonaro ficaram no passado, mas o ex-presidente mostra que guarda mágoas e que hoje ainda resiste à filiação de governador. Em entrevista ao jornal O Globo, o goiano a se colocou como postulante a presidente em 2026, mirando o apoio de Bolsonaro.

Veja também

Programas de Salvador colaboram para sucesso de atletas em competições internacionais

Seguir a carreira esportiva é uma trajetória que, além de esforço e dedicação diários, também …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!