segunda-feira 23 de dezembro de 2024
Reunião ministerial ocorrida no dia 22/04/2020 e citada pelo ex-ministro Sergio Moro em depoimento à PF - Foto: Marcos Corrêa/PR
Home / DESTAQUE / O futuro da guerra entre Moro e Bolsonaro no STF
quarta-feira 6 de outubro de 2021 às 09:54h

O futuro da guerra entre Moro e Bolsonaro no STF

DESTAQUE, JUSTIÇA, NOTÍCIAS


O STF retoma nesta quarta-feira (6) o julgamento da discussão sobre o formato do depoimento de Jair Bolsonaro no inquérito da Corte que investiga a interferência presidencial na Polícia Federal.

Investigado, Bolsonaro, no entendimento do ex-ministro Celso de Mello, não teria direito de prestar depoimento por escrito.

Segundo a coluna Radar, da revista Veja, esse julgamento é o capítulo que antecede a conclusão da apuração aberta a partir de denúncias de Sergio Moro, que pediu demissão do governo alegando ter sido pressionado por Bolsonaro para aparelhar a PF de modo a blindar parentes e amigos de investigações policiais.

Depois de Bolsonaro depor, o ministro Alexandre de Moraes, que relata o caso, terá a fotografia final dessa guerra entre presidente e ex-ministro. Como Bolsonaro e o STF experimentam dias de dedicado armistício, é dado como certo entre ministros da Corte que o Supremo buscará uma solução jurídica que não alimente a pauta de provocações e ataques estimulada por Bolsonaro no 7 de setembro.

Em tese, a Corte pode seguir o entendimento já adotado por Luís Roberto Barroso no caso de Michel Temer, que prestou depoimento no formato mais brando possível.

Veja também

Ala do PT prefere Centrão a Paulo Pimenta na liderança do governo na Câmara

A ida de Paulo Pimenta para a liderança do governo Lula na Câmara, após sair da Secretaria de Comunicação Social …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!