sábado 20 de abril de 2024
Reunião ministerial ocorrida no dia 22/04/2020 e citada pelo ex-ministro Sergio Moro em depoimento à PF - Foto: Marcos Corrêa/PR
Home / DESTAQUE / O futuro da guerra entre Moro e Bolsonaro no STF
quarta-feira 6 de outubro de 2021 às 09:54h

O futuro da guerra entre Moro e Bolsonaro no STF

DESTAQUE, JUSTIÇA, NOTÍCIAS


O STF retoma nesta quarta-feira (6) o julgamento da discussão sobre o formato do depoimento de Jair Bolsonaro no inquérito da Corte que investiga a interferência presidencial na Polícia Federal.

Investigado, Bolsonaro, no entendimento do ex-ministro Celso de Mello, não teria direito de prestar depoimento por escrito.

Segundo a coluna Radar, da revista Veja, esse julgamento é o capítulo que antecede a conclusão da apuração aberta a partir de denúncias de Sergio Moro, que pediu demissão do governo alegando ter sido pressionado por Bolsonaro para aparelhar a PF de modo a blindar parentes e amigos de investigações policiais.

Depois de Bolsonaro depor, o ministro Alexandre de Moraes, que relata o caso, terá a fotografia final dessa guerra entre presidente e ex-ministro. Como Bolsonaro e o STF experimentam dias de dedicado armistício, é dado como certo entre ministros da Corte que o Supremo buscará uma solução jurídica que não alimente a pauta de provocações e ataques estimulada por Bolsonaro no 7 de setembro.

Em tese, a Corte pode seguir o entendimento já adotado por Luís Roberto Barroso no caso de Michel Temer, que prestou depoimento no formato mais brando possível.

Veja também

Líderes avaliam que Lira ‘vai esticar, mas não romperá a corda’ com o governo

Líderes da Câmara dos Deputados acompanham com preocupação a crise entre o governo e o …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Pular para a barra de ferramentas