sexta-feira 22 de novembro de 2024
Foto: Mateus Bonomi/AGIF/AGIF via AFP
Home / DESTAQUE / O encontro de Gleisi Hoffmann com os grandes do setor financeiro da Faria Lima
sábado 2 de abril de 2022 às 10:09h

O encontro de Gleisi Hoffmann com os grandes do setor financeiro da Faria Lima

DESTAQUE, NOTÍCIAS, POLÍTICA


A presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, terá segundo a coluna de Bela Megale, no O Globo, um jantar nesta próxima segunda-feira (4), em São Paulo, com empresários e pesos-pesados do setor financeiro da Faria Lima. O encontro vai reunir cerca de 20 pessoas e tem o objetivo de aproximar o partido de Lula a um setor onde o petista ainda tem residência, o PIB.

Em um jantar com empresários realizado na noite de quarta-feira, em São Paulo, o presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, fez um discurso alarmista sobre o futuro do banco, caso Bolsonaro não seja reeleito. No encontro realizado pelo grupo Esfera Brasil, Guimarães afirmou que, se o presidente for derrotado, vai se mudar para África.

De acordo com a publicação, a conversa vai girar em torno da economia e o que está sendo desenhado por Lula caso ele se eleja presidente. Gleisi já foi alertada sobre os temas que têm deixado o empresariado de cabelo em pé e que serão alvos de questionamentos, como o a revisão da reforma trabalhista. Outros assuntos que estarão na mesa são a privatização da Eletrobras e a política de preços da Petrobras.

Gleisi adiantou a aliados que criticará o esvaziamento do BNDES no governo Bolsonaro e vai destacar a importância do banco de fomento em um eventual governo do PT. Sobre a reforma trabalhista de Temer, a deputada deve reforçar a postura de Lula que aponta a necessidade de revê-la, apesar de ter sido aconselhada a se esquivar do tema.

O encontro de Gleisi com os empresários é promovido pelo grupo Esfera Brasil, que pretende receber todos os presidentes de partidos com candidatos ao Palácio do Planalto.

Veja também

Bolsonaro pode ser preso após indiciamento? Entenda os próximos passos do processo

Jair Bolsonaro (PL) foi indiciado pela Polícia Federal nesta quinta-feira (21) pelos crimes de abolição …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!