quinta-feira 21 de novembro de 2024
Foto: Reprodução/EBC
Home / NOTÍCIAS / O ‘detalhe’ que falta para Bolsonaro bater o martelo sobre ida ao PL
quarta-feira 10 de novembro de 2021 às 17:00h

O ‘detalhe’ que falta para Bolsonaro bater o martelo sobre ida ao PL

NOTÍCIAS, POLÍTICA


A um passo de confirmar sua ida ao PL de Valdemar Costa Neto, o presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta quarta-feira (10) que ainda falta um “detalhe” para bater o martelo, informa a coluna Radar.

O cacique do PL ofereceu autonomia a Bolsonaro em todos os estados, com exceção de São Paulo — reduto eleitoral de Costa Neto.

“Hoje vou conversar com o Valdemar Costa Neto, uma última conversa com ele. Acho que devemos bater o martelo hoje. Estamos acertando um pequeno detalhe em São Paulo. São Paulo tem 30 milhões de eleitores, é o maior colégio eleitoral do Brasil. Se eu vier a disputar a reeleição, quero ter um candidato ao governo do estado, em São Paulo, ao Senado, e uma boa bancada de indicados. E tá faltando acertar esse pequeno detalhe com o Valdemar, que acredito que a gente acerte hoje”, declarou Bolsonaro a um jornalista do Espírito Santo.

O presidente afirmou, durante a entrevista, que sua possível ida ao PL vai levar “mais solução do que problemas” e que, além da formação de bancadas, o objetivo da legenda tem que ser o de eleger governadores em 2022.

Desde que desistiu da criação do natimorto Aliança pelo Brasil, Bolsonaro sempre condicionou a sua filiação a um novo partido ao controle total da legenda, algo que quase nenhum dirigente ofereceu.

O mais perto que conseguiu foi a oferta de Valdemar Costa Neto, presidente nacional do PL, ao que ele anunciou nesta segunda-feira que irá se filiar.

Segundo uma pessoa próxima ao presidente, que acompanhou as tratativas partidárias nos últimos meses, o cacique do Partido Liberal ofereceu a Bolsonaro autonomia em todos os Estados, com a exceção de São Paulo — por onde Costa Neto se elegeu para todos os seus mandatos como deputado federal.

Veja também

Bolsonaro pode ser preso após indiciamento? Entenda os próximos passos do processo

Jair Bolsonaro (PL) foi indiciado pela Polícia Federal nesta quinta-feira (21) pelos crimes de abolição …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!