Um dos principais problemas de saúde pública no Brasil, onde cerca de 15% da população é dependente do álcool, a maioria homens jovens entre 18 e 29 anos, o alcoolismo tem, em 18 de fevereiro de cada ano, a data registrada como O Dia Nacional de Combate ao Alcoolismo ou “Semana Nacional de Combate ao Alcoolismo”.
A deputada estadual Talita Oliveira (PSL), usou seu Twitter para reforçar a campanha: “Hoje é o Dia Nacional de Combate ao Alcoolismo. O consumo excessivo de álcool é um problema de saúde pública no Brasil e atinge aproximadamente 15% da população. Falar sobre isso é fundamental. O álcool não vale a pena! Ele destrói vidas. Não deixe que esse mal destrua a sua!”, escreveu.
A Organização Mundial da Saúde (OMS) considera que a dependência em drogas lícitas ou ilícitas é uma doença. O uso indevido de substâncias como álcool, cigarro, crack e cocaína é um problema de saúde pública de ordem internacional que preocupa nações do mundo inteiro, pois afeta valores culturais, sociais, econômicos e políticos.
Hoje é o Dia Nacional de Combate ao Alcoolismo. O consumo excessivo de álcool é um problema de saúde pública no Brasil e atinge aproximadamente 15% da população. Falar sobre isso é fundamental. O álcool não vale a pena! Ele destrói vidas. Não deixe que esse mal destrua a sua! pic.twitter.com/UYARIIHpKO
— Talita Oliveira (@deputadatalita) February 18, 2021