quinta-feira 6 de fevereiro de 2025
Foto: Leandro Paiva/PSOL
Home / NOTÍCIAS / O acordo do PT para a candidatura de Boulos à prefeitura de São Paulo
domingo 6 de agosto de 2023 às 08:14h

O acordo do PT para a candidatura de Boulos à prefeitura de São Paulo

NOTÍCIAS, POLÍTICA


O PT firmou neste último sábado (5) apoio à candidatura de Guilherme Boulos (PSOL) à prefeitura da cidade nas eleições de 2024. O acordo foi selado em um evento realizado na sede do Sinsaúde, no bairro da Liberdade, em São Paulo. Será a primeira vez na história que a legenda não lançará um candidato próprio no pleito da capital paulista.

Com o acordo, o PT deverá indicar um nome à vice de Boulos na eleição — ainda não há uma definição em relação ao nome escolhido pelo partido. O ato político foi marcado pela presença de figuras importantes do PT, como a presidente do partido, Gleisi Hoffmann, os ministros Fernando Haddad (Fazenda), Alexandre Padilha (Relações Institucionais) e Paulo Teixeira (Desenvolvimento Agrário), além de deputados e vereadores da sigla.

Boulos é conhecido por ser uma liderança benquista pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que havia endossado o apoio à candidatura há alguns meses. No entanto, num primeiro momento, houve segundo a revista Veja, resistência ao nome de Boulos como cabeça da chapa na eleição em São Paulo — sendo o deputado Jilmar Tatto um dos opositores à ideia. Antes da oficialização do apoio ao candidato do PSOL, o presidente do Diretório Municipal do PT, Laércio Ribeiro, reuniu-se com Tatto para comunicar a decisão do partido.

Com mais de 1 milhão de votos, Guilherme Boulos foi eleito, em 2022, como o deputado federal mais votado no estado. Dois anos antes, foi segundo colocado na eleição à prefeitura de São Paulo, sendo derrotado por Bruno Covas, que faleceu em decorrência de um câncer no aparelho digestivo em 2021.

PT oficializa apoio a Boulos na pré-candidatura à Prefeitura de São Paulo

Veja também

Auditoria do TCM da Bahia aponta irregularidades na merenda escolar em Vitória da Conquista

Os conselheiros da 2ª Câmara julgadora do Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia (TCM-BA) …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!