Uma antiga reivindicação dos moradores da Comunidade Água Quente, em Santa Maria da Vitória, foi atendida neste último sábado (25), com a assinatura da ordem de serviço para construção de uma ponte na localidade. A autorização para o início das obras foi dada pelo prefeito Renatinho Leite (PP), colocando fim a uma espera de mais de quatro décadas.
Orçada em mais de R$ 82 mil, a obra será financiada com recursos 100% oriundos dos cofres da prefeitura e deve beneficiar cerca de 500 famílias residentes na zona rural do município, sobretudo a população de baixa renda. Os serviços de edificação de ponte em concreto armado serão executados pela empresa PMB Engenharia Ltda.
“Esse era um pedido dos moradores há mais de 40 anos e que foi promessa eleitoreira de várias gestões. Não havia motivos de protelar mais o sofrimento desse povo. Eu assumi esse compromisso e assim que tive a primeira oportunidade cumprir a promessa. A ponte tem um significado muito importante de encurtar distância e unir pessoas, e é justamente isso que quero construir: elo para ligar pessoas, aproximando a zona rural da urbana e, sobretudo, facilitar o tráfego de pessoas e veículos, principalmente na época de chuva”, comentou o prefeito, sob aplausos.
A notícia foi recebida com festa pela população do município, que aguardava ansiosa pelo início das obras. Além dos moradores da Comunidade, também compareceram à cerimônia assinatura da ordem de serviços vereadores, secretários municipais, a diretora do SAAE e gestores de outros órgãos da esfera municipal.