segunda-feira 23 de dezembro de 2024
Foto: Reprodução
Home / NOTÍCIAS / Nota de Salles expõe racha com ala militar e coloca sua permanência no governo em risco
sábado 29 de agosto de 2020 às 19:04h

Nota de Salles expõe racha com ala militar e coloca sua permanência no governo em risco

NOTÍCIAS


A avaliação de integrantes do núcleo duro do governo Bolsonaro é que a nota divulgada pelo ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, coloca sua permanência no cargo em risco. Salles emitiu um comunicado na última sexta-feira (28) afirmando que, por falta de verbas, a pasta do Meio Ambiente vai paralisar todas as ações de combate ao desmatamento na Amazônia e no Pantanal a partir de segunda-feira (31).

A nota pegou os integrantes do governo de surpresa e acirrou ainda mais o clima ruim entre Salles e a ala militar. O ministro colocou o bode na sala ao afirmar que “o bloqueio atual de cerca de R$ 60 milhões de reais para IBAMA e ICMBIO foi decidido pela Secretaria de Governo/SEGOV e pela Casa Civil”, pastas comandadas por Luiz Eduardo Ramos e Braga Netto.

A interlocutores, Salles mostrou que está cansado de “apanhar sozinho” nos assuntos da sua pasta. Há alguns meses ele confidenciou a pessoas próximas que vinha sendo “fritado” pela ala militar. Chegou-se a fazer uma tentativa de mudar o ministro de área na Esplanada, mas o presidente Bolsonaro quis mantê-lo à frente do Meio Ambiente.

A nota desta sexta-feira (28) revoltou os militares do governo e as articulações do alguns ministros pela saída de Salles ganharam força.

Veja também

Justiça baiana cria novas varas para acelerar mais de 100 mil processos administrativos

O Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) aprovou por unanimidade a criação das 15ª e …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!