segunda-feira 24 de junho de 2024
Foto: Divulgação
Home / DESTAQUE / “Nossa relação é ótima”, diz Adolfo Viana sobre federação entre PSDB e Solidariedade
quarta-feira 29 de maio de 2024 às 06:14h

“Nossa relação é ótima”, diz Adolfo Viana sobre federação entre PSDB e Solidariedade

DESTAQUE, NOTÍCIAS, POLÍTICA


Mesmo estando em polos opostos na Bahia, o PSDB e o Solidariedade devem caminhar segundo Maurício Leiro, do Bahia Notícias, para uma federação partidária. Para o deputado federal Adolfo Viana (PSDB), as legendas não devem encarar problemas com a federação. O movimento tem avançado em Brasília, com um encontro envolvendo as cúpulas partidárias sendo realizado no início de maio.

Ficou acertado ainda de acordo com o Bahia Notícias, que os dois partidos se reunirão com o Cidadania, que já se encontra federado ao PSDB, para avançar nessa proposta que deverá ser formalizada ainda esse ano, logo após as eleições municipais. Pelo PSDB, participaram o presidente nacional do partido, Marconi Perillo, os deputados Aécio Neves (presidente do Instituto Teotônio Vilela), Adolfo Viana (líder da bancada na Câmara); Beto Richa e Paulo Abi-Ackel (secretário-geral).

“Nossa relação é ótima na Bahia. Luciano Araújo é um deputado muito sério e trabalhador. Se viermos fazer uma federação com o Solidariedade, será um prazer estar ao lado dele nesta jornada”, destacou Adolfo ao Bahia Notícias.

Algumas arestas devem ser aparadas, já que o Solidariedade integra a base do governo de Jerônimo Rodrigues (PT), contando com deputados estaduais, Luciano Araújo e Pancadinha (que se comporta como oposicionista), e não tem representação federal. Já os tucanos, que possuem, além de Viana na Camara dos Deputados, três parlamentares na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA): Jordávio Ramos, Tiago Correia e Pablo Roberto, integram a oposição no estado.

Veja também

Pesquisadores ouvem comunidades sobre avanço da água salgada no São Francisco

Agentes da Embrapa promoveram, na última quarta-feira (19), em Brejo Grande, Sergipe, uma reunião para …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!