sábado 25 de maio de 2024
Home / POLÍTICA / No Plenário, senadores criticam postagem de Olavo de Carvalho sobre general Villas Bôas
quarta-feira 8 de maio de 2019 às 05:15h

No Plenário, senadores criticam postagem de Olavo de Carvalho sobre general Villas Bôas

POLÍTICA


Senadores repudiaram em Plenário, nesta terça-feira (7), uma publicação do escritor Olavo de Carvalho nas redes sociais. A postagem faz referência ao estado de saúde do ex-comandante do Exército general Eduardo Villas Bôas, que sofre de esclerose lateral amiotrófica.

O senador Randolfe Rodrigues (Rede – AP – foto) criticou a publicação do escritor, na qual diz que “militares se escondem atrás de um doente preso a uma cadeira de rodas”. Na visão do parlamentar, Olavo de Carvalho ofendeu além do ex-comandante, todos os membros do Exército Brasileiro. O posicionamento do presidente Bolsonaro a respeito do assunto também foi motivo de avaliação:

— O que faz o presidente da República após essa declaração? Posta em sua rede social que “Olavo, sozinho, tornou-se um ícone”. Ele chama de ícone aquele que ofendeu o general. É uma ofensa atroz perpetuada, continuada também pelo presidente — disse.

Na mesma vertente, o senador Lasier Martins (Pode-RS) disse que o insulto sofrido pelo general “passou completamente dos limites” e que o que os gaúchos se solidarizam a ele, que tem grande importância na história do Rio Grande do Sul.

— O general Villas Bôas é um dos militares mais respeitados da história do Rio Grande do Sul. Tem uma carreira brilhante. E, realmente, feriu a todos nós, gaúchos, aquela aleivosia, aquele pronunciamento absurdo de Olavo de Carvalho contra o General Villas Bôas no dia de ontem — afirmou.

O senador Plínio Valério (PSDB-AM) repudiou a manifestação de Olavo e afirmou que entrará com um pedido de moção de solidariedade ao general Villas Bôas.

— O cara é astrólogo e não consegue nem mais ler os astros, não é? Ficou completamente maluco — criticou.

Apesar da sua condição física, o general da reserva Eduardo Villas Bôas exerce, atualmente, o cargo de assessor especial do ministro Augusto Heleno, do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República.

Veja também

Bahia aparece como um dos estados que mais recebeu verbas de emendas de comissão

A Bahia desponta no topo como um dos estados que mais receberam verbas de emendas …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Pular para a barra de ferramentas