quarta-feira 5 de fevereiro de 2025
Home / DESTAQUE / ‘Ninguém pode comemorar ter um ex-presidente nessa situação’, diz Neto

‘Ninguém pode comemorar ter um ex-presidente nessa situação’, diz Neto

sábado 1 de setembro de 2018 às 11:29h

Presidente nacional do Democratas, o prefeito de Salvador, ACM Neto, disse que a decisão do Tribunal Superior Eleitoral de rejeitar a candidatura de Lula à Presidência acaba com o “estelionato eleitoral” do PT

“Ninguém pode comemorar o fato do Brasil ter um ex-presidente nessa situação, mas, finalmente, o PT foi obrigado a parar com o seu estelionato eleitoral”, afirmou o democrata segundo publicou o site Metro1.

Presidente do PSDB na Bahia, o deputado federal João Gualberto disse que “achou errado” o ministro do TSE, Edson Fachin, votar a favor da candidatura de Lula. Por seis votos a 1, a Corte tornou o petista inelegível.

O tucano ressaltou que a Lei da Ficha foi iniciativa popular, aprovada pelo Congresso e sancionada por Lula. “Qual a dúvida que tinha sobre a aplicação da Lei da Ficha Limpa? Achei errado ter o voto de Fachin. Não entendi. Era para ter sido 7 a 0. Mas a decisão fortalece as instituições e traz segurança jurídica. Não se pode ter um presidário como candidato”, ressaltou.

Veja também

Governo negocia espaço para Pacheco virar ministro de Lula, diz jornal

Articuladores políticos do presidente Lula da Silva (PT) estão encarregados de costurar a entrada do …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!