Presidente nacional do Democratas, o prefeito de Salvador, ACM Neto, disse que a decisão do Tribunal Superior Eleitoral de rejeitar a candidatura de Lula à Presidência acaba com o “estelionato eleitoral” do PT
“Ninguém pode comemorar o fato do Brasil ter um ex-presidente nessa situação, mas, finalmente, o PT foi obrigado a parar com o seu estelionato eleitoral”, afirmou o democrata segundo publicou o site Metro1.
Presidente do PSDB na Bahia, o deputado federal João Gualberto disse que “achou errado” o ministro do TSE, Edson Fachin, votar a favor da candidatura de Lula. Por seis votos a 1, a Corte tornou o petista inelegível.
O tucano ressaltou que a Lei da Ficha foi iniciativa popular, aprovada pelo Congresso e sancionada por Lula. “Qual a dúvida que tinha sobre a aplicação da Lei da Ficha Limpa? Achei errado ter o voto de Fachin. Não entendi. Era para ter sido 7 a 0. Mas a decisão fortalece as instituições e traz segurança jurídica. Não se pode ter um presidário como candidato”, ressaltou.