O deputado estadual Niltinho (PP) encaminhou à Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) uma moção de congratulações pelos 60 anos da Câmara de Dirigentes Lojistas de Salvador (CDL), fundada no dia 9 de outubro de 1959.
No documento, o parlamentar explica que a CDL de Salvador é uma pessoa jurídica de direito privado, filiada à Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Estado da Bahia e à Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas.
Segundo o progressista, a entidade tem a função de aproximar os mais diversos segmentos varejistas com o objetivo de tratar dos interesses comuns ao comércio, “propiciando um clima de cooperação e troca de informações e ideias”.
Niltinho ressalta que a CDL de Salvador tem se dedicado a oferecer e aprimorar serviços de apoio e proteção às atividades comerciais e de prestação de serviços. Ele entende que isso é uma forma de desenvolver e valorizar o segmento lojista, “além de favorecer o desenvolvimento do mercado de consumo, a ampliação das possibilidades de crédito, a profissionalização do mercado, a redução do risco de inadimplência e o aprimoramento dos negócios”.
Ao finalizar o documento, Niltinho afirma que a CDL nasceu com o propósito de representar e apoiar os associados por meio de soluções inovadoras e de qualidade.