O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) sugeriu, nesta terça-feira (6/6), que a Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) que investiga os ataques do 8 de janeiro convoque o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O parlamentar bolsonarista respondia a uma sugestão de petistas que queriam convidar o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
“Sei que a CPMI não tem competência de convocar o atual presidente da República, mas deixo aqui o convite ao Lula, afinal de contas, ele é o chefe. Se houve algum tipo de omissão como, por exemplo, do GSI (Gabinete de Segurança Institucional) ou do ministro da Justiça (Flávio Dino), quem responde por isso é o senhor Lula”, disse.
O parlamentar ironizou dizendo que a base do governo não teria receio de convocar o “ex-presidiário”. Nikolas também respondeu comentários que diziam que a direita estava “desestimulando” a democracia. “Senhores, semana passada vocês estavam recebendo Nicolás Maduro. Tá de sacanagem?”, continuou.
“Querem ficar tachando senhores e senhoras como terroristas. Que narrativa mais fajuta. Isso só cola na cabeça da esquerda, de pessoas mentirosas. Se mentira fosse esporte olímpico, tinham vários campeões aqui”, exclamou.
Antes, o mineiro ainda havia reclamado de uma suposta parcialidade da relatora da CPMI, senadora Eliziane Gama (PSD-MA). “Infelizmente a mesa necessita ter imparcialidade e a gente não vê isso na relatora”.