A deputada estadual Neusa Cadore (PT) tomou posse na manhã desta sexta-feira (3) como suplente na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), assumindo a vaga deixada pelo deputado Osni Cardoso (PT), que pediu afastamento do mandato para ocupar o cargo de secretário de Desenvolvimento Rural, no Governo do Estado. A solenidade de posse contou com a presença da deputada Fátima Nunes (PT), que assume a liderança do Partido dos Trabalhadores na Casa.
“Desejo à deputada Neusa Cadore um bom trabalho, como ela sempre fez”, disse o presidente da ALBA, deputado Adolfo Menezes (PSD), na solenidade, ocorrida hoje, no gabinete do presidente. Entre os presentes, a equipe do gabinete da parlamentar, que chega agora a seu quinto mandato.
Cadore elogiou a reeleição de Adolfo Menezes para a Presidência da Casa Legislativa e também manifestou alegria de estar ao lado da companheira de legenda, Fátima Nunes, primeira mulher a liderar a bancada do PT na Bahia.
Entrevistada antes da posse, a parlamentar disse que está feliz com o momento político da Bahia e do Brasil, com a eleição do presidente Lula e a do governador Jerônimo Rodrigues, realinhando positivamente os planos federal e estadual.
“Sou muito grata ao governador, muito grata a Osni Cardoso pela disponibilidade, que permitiu que a gente pudesse, já no primeiro dia, na primeira sessão, ser convocada para assumir nosso mandato, que representa uma região muito sofrida que é o semiárido. Me considero uma representante legítima da luta das mulheres, da luta da agricultura familiar, da luta pela juventude, da cultura pura e acredito que, assim, neste momento, a gente pode olhar esses desafios com muito mais coragem e muito mais motivação, acreditando que Lula e Jerônimo vão fazer grandes governos”, declarou Cadore, que ainda agradeceu aos 47.851 votos recebidos do povo baiano.