segunda-feira 24 de junho de 2024
Foto: Divulgação/BYD
Home / NOTÍCIAS / Navio gigante da BYD traz 5.500 carros da China antes de imposto subir no Brasil
quarta-feira 29 de maio de 2024 às 06:30h

Navio gigante da BYD traz 5.500 carros da China antes de imposto subir no Brasil

NOTÍCIAS


A BYD, empresa chinesa líder mundial em veículos de energia limpa, segue em direção à mobilidade verde global. Com o Explorer NO.1, navio gigante de propriedade da marca, atracou pela primeira vez, na segunda-feira (27), no continente americano, no Porto de Suape, no Grande Recife, trazendo carros elétricos e híbridos para o país.

O navio que atracou em solo pernambucano mede 199,9 metros e tem capacidade para transportar até 7 mil veículos. Ao todo, desembarcaram por aqui 5.459 veículos híbridos e elétricos, que irão atender a região nordeste brasileira.

Pelo Porto de Suape, a BYD distribui a importação para as regiões norte e nordeste. Além de Pernambuco, a chinesa importa também no através do Espírito Santo, para o sudeste e centro-oeste, e em Santa Catarina, para parte do sudeste, sul e centro-oeste. Dos modelos que estão lançados hoje, os preços dos veículos variam entre R$ 115 mil a R$ 550 mil.

A BYD teve nos cinco primeiros meses do ano mais de 25,5 mil unidades vendidas, 43% a mais do que todos os emplacamentos de 2023 (17,9 mil).

“Nós acreditamos que é possível manter a sustentabilidade e a tecnologia em todas as nossas soluções de mobilidade verde e estamos cada vez mais comprometidos em contribuir para fortalecer a logística internacional ecológica e inteligente. E o Brasil é, sem dúvidas, uma de nossas maiores apostas, em todos os sentidos”, diz Tyler Li, presidente da BYD do Brasil.

Segundo dados da Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores), em abril, a BYD se tornou a nona montadora a mais emplacar carros no país, no ranking geral entre todas as marcas.

Veja também

Alckmin comemora dados de produção agroindustrial em abril

O vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB) comemorou neste último sábado (22) dados divulgados pelo Centro de …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!