quinta-feira 10 de outubro de 2024
Home / DESTAQUE / ‘Não tem como fatiar’, diz Omar Aziz sobre reforma tributária
quarta-feira 13 de dezembro de 2023 às 05:53h

‘Não tem como fatiar’, diz Omar Aziz sobre reforma tributária

DESTAQUE, NOTÍCIAS


senador Omar Aziz (PSD-AM) disse nesta última terça-feira (12) que não é possível fatiar a reforma tributária para promulgar trechos aprovados por Câmara e Senado em vez de discutir e promulgar o projeto todo. Ele também criticou o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), por suas falas contra o texto aprovado pelos senadores.

Aziz deu as declarações a jornalistas no Palácio do Planalto depois de reunião com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva sobre o assunto.

“Minha pauta [na conversa com Lula], minha e do senador Eduardo Braga, era a reforma tributária. Há um movimento lá para tentar prejudicar. O governador de São Paulo infelizmente tomou uma posição criticando o Senado Federal, isso não é bom para a democracia”, disse ele.

Tarcísio e políticos do Amazonas, como Aziz e Braga, têm interesses divergentes na tributária. O governador de São Paulo tenta manter a posição do Estado como principal parque industrial do País, enquanto políticos do Norte e do Nordeste buscam incentivos para as economias de seus Estados. No caso do Amazonas, o principal ponto de interesse é a Zona Franca de Manaus.

“Esse negócio de que lá vão suprimir ou coisa parecida, não vai ser assim. Até porque quem sanciona [promulga] a PEC é o presidente do Congresso Nacional, e o presidente do Congresso Nacional é o presidente Rodrigo Pacheco que é do meu partido, inclusive”, disse Aziz.

“Não tem como você fatiar e achar que vai tirar do texto o que está lá hoje analisado e achar que vai ficar por isso mesmo. Não vai ser assim”, declarou ele.

“Acho que o Tarcísio poderia ser maior. Ele poderia ser um gigante. Mas ele esta tendo a prática que os tucanos tiveram em relação ao Norte, por isso eles nunca se deram bem em eleição no Norte. Então ele está tendo essa prática”, criticou Omar Aziz.

Veja também

Entenda negociações de candidatos ao comando da Câmara para ter apoio do PT

A menos de quatro meses da eleição para presidência da Câmara e ainda sem consenso …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!